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Alongar
2018/9/25 9:37:13 - Publicado por FFitness

Os alongamentos são fundamentais para a saúde dos seus músculos. Alongar permite: 
1. Reduzir a tensão muscular, e assim aliviar o desconforto provocado pelo stress, treinos intensos ou posturas inadequadas. 
2. Previne lesões, pois permite ao músculo voltar a sua postura natural, evitando contraturas e rutpturas musculares. 
3. Mantém a amplitude articular, que lhe permite fazer ao longo da vida acções tão importantes como pentear ou apertar o sapato. 

Já alongou hoje??

 

DT Sónia Nascimento

Avaliação Física
2018-09-20 15:13:09 - Publicado por FFitness

Porquê deve fazê-la?

  • Análise de factores de risco, associados a patologias ou anomalias frequentes na sociedade actual (diabetes, colesterol, hipertensão, etc.)
  • Perfil antropométrico (percentual de gordura, IMC, circunferências, peso, etc.)
  • Análise da estratificação de risco cardiovascular (prevenção e prescrição adequada)
  • Análise da condição física (flexibilidade, resistência muscular e resistência cardio-respiratória)
  • Elaboração de um Programa de Treino adequado aos objectivos, condição física, fisiológica e psicológica do utente.
Os 10 mandamentos de um envelhecimento saudável
2018/9/18 16:42:18 - Publicado por FFitness

Basta de sobreviver, é preciso viver!!

O tempo é inexorável e precisamos de travar o desgaste que ele produz. Não há nada mais angustiante do que considerar que cada segundo que passa corresponde a um que não tem retorno.

Mais importante que o tempo que vivemos é aquilo que fazemos dele, podemos lamentar-nos ou aproveita-lo. Para usufruir-mos ao máximo dele, temos de saber cuidar nós, tanto fisicamente, como mentalmente.

1. Pratique actividade e exercício físico (não, não é a mesma coisa) regularmente:

Não chega a típica caminhada que o médico aconselha, o seu corpo precisa de mais e diferentes estímulos. Não se preocupe com as suas dores nas costas, um bom Personal Trainer vai saber cuidar dela (ou mesmo cura-la!).

2. Mantenha uma dieta rica e equilibrada em legumes, fruta, proteínas e hidratos de carbono de índice glicémico baixo

Saiba dar o melhor combustível ao seu corpo, quanto melhor você se alimentar, melhor você irá viver.

3. Evite hábitos prejudicais ao seu corpo

Esqueça o tabaco, ele nem sequer devia existir, tente evitar o álcool, não faça dele um hábito.

4. Procure dormir bem

Adormeça antes da meia noite e acorde com o nascer do sol, se conseguir, faça uma sesta a seguir ao almoço de no máximo 20 minutos.

5. Evite o stress, principalmente no trabalho

6. Faça uma actividade que lhe dê prazer, ainda que seja por lazer

Faça o que mais gosta, seja ela andar de bicicleta, ir ao cinema, viajar, não deixe de fazer aquilo que mais gosta desde que seja benéfico para si.

7. Exercite a memória

Atividades como a leitura, jogos de memória e filmes ajudam a manter a mente em acção

8. Mantenha relações afectivas

Procure estar com os seus amigos e família, passar momentos e usuruir do tempo com eles

9. Desenvolva a espiritualidade

Algumas atividades como o yoga ajudam a lidar melhor com os sentimentos e as emoções

10. Mantenha o bom humor

Ri, ri muito e faça sorrir!

 

Basta de sobreviver, é preciso viver!!

João Gouveia

(Personal Trainner FFitness Health Club)

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  • Avaliação do seu estado nutricional
  • Determinação das Necessidades Nutricionais
  • Promoção da re-educação alimentar
  • Adoção de um estilo de vida saudável
  • Acompanhamento Personalizado
  • Melhoramento do desempenho físico e mental
  • Ajuda a manter a forma
  • Melhora a sua disposição
  • Previne e auxilia no tratamento de doenças

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