Blog

Blog

Esclerose Múltipla e Exercício Físico
2019/4/26 10:5:15 - Publicado por FFitness

O conhecimento científico relacionado ao tema exercício físico e Esclerose Múltipla é fundamental para uma orientação adequada de atividades físicas para pessoas com essa doença.
Através da avaliação física, é possível verificar a capacidade motora e o nível de atividade física ideal, além de indicar exercícios físicos respeitando as condições de cada pessoa.
Nas duas últimas décadas, estudos evidenciam os efeitos positivos da atividade física e do exercício integrado nas rotinas diárias do indivíduo, no sentido de promover o bem-estar físico e a qualidade de vida.
Programas incluindo exercícios de fortalecimento muscular, exercícios aeróbios, atividades em meio aquático e ioga têm se mostrado seguros e eficazes para pessoas com esclerose múltipla.
A atividade física, através de práticas de exercício supervisionados, bem como as várias opções que poderá adoptar, tem como objetivo melhorar ou manter a sua condição física, qualidade de vida, aumento da atividade física diária e hábitos da vida saudáveis.


Vamos treinar ?!!

 


PT Aline Fonte

Conheça o seu IMC (Indice Massa Corporal)

= 00.0